UBM/DF realiza reuniões preparatórias para Congresso da entidade

No dia 03 de maio a UBM/DF deflagrou o processo preparatório ao 9º Congresso Nacional da entidade, que ocorrerá em junho.

Encontro da UBM em Taguatinga - UBM/DF

O Encontro Regional que acontecerá no sábado, dia 31 de maio, de 8h às 13h, na Biblioteca Nacional de Brasília, próxima a Rodoviária do Plano Piloto.

No primeiro encontro, mais de 30 mulheres se reunirão em Taguatinga para debater o tema do congresso: “Mais democracia e mais poderes para as Mulheres”.

A Coordenadora da UBM DF, Lúcia Bessa, destacou que “neste momento em que a UBM realiza seu Congresso Nacional, as mulheres do Distrito Federal deixarão sua importante contribuição na luta por mais direitos, mais democracia e uma vida sem qualquer tipo de violência”.

No próximo sábado, dia 17, ocorrerá a 2ª Reunião Preparatória, também na cidade de Taguatinga. Os encontros também têm o objetivo de eleger as delegadas para o evento nacional.

Acompanhe o calendário de mobilização:

17 de maio – 11h – Reunião com Jovens Mulheres
17 de maio – 15h – Chá Emancipacionista em Taguatinga
24 de maio – Reunião em Planaltina
25 de maio – Reunião em Sobradinho
29 de maio – Reunião no Plno Piloto

Entre os dias 04 e 06 de junho a União Brasileira de Mulheres realizará seu 9º Congresso Nacional. Tendo por lema “Mais Democracia, mais Poderes para as Mulheres e o Brasil Avançar”, o evento ocorrerá no Centro de Treinamento Educacional da CNTI, na cidade de Luziânia/GO, a 46 km de Brasília.

As ubmistas de todo o país vão discutir o tema central e analisar e debater os seguintes assuntos que estão presentes no Caderno de Teses do Congresso: Poder político para as mulheres; Trabalho; Luta contra a violência de gênero; Direitos sexuais e reprodutivos; Educação; Mulheres negras em luta; Reforma urbana; Democratização da comunicação; Esporte e lazer e Juventude feminista. Vale lembrar que as 10 teses apresentadas serão debatidas nos Encontros Estaduais, que precedem a realização do 9º Congresso Nacional da UBM.