Encontro reúne presidentes e secretários de Organização do PCdoB

Para fortalecer a ação política do PCdoB na Bahia, o Comitê Estadual do Partido prepara o Encontro Estadual de Presidentes e Secretários de Organização, marcado para o próximo dia 31 de maio (um sábado), em Salvador. A intenção é prosseguir o debate sobre as resoluções aprovadas no 13º Congresso Nacional e no 8º Encontro Nacional de Organização.

Segundo a secretária estadual de Organização, Daniele Costa, por 2014 se tratar de um ano eleitoral, o foco das discussões estará no projeto do Partido para as eleições. No entanto, o debate estará alinhado com a necessidade de intensificar a inserção do PCdoB nos movimentos sociais e de fortalecer a estruturação partidária.

O evento vai receber o secretário nacional de Organização do PCdoB, Walter Sorrentino, para tratar das diretrizes para a ação política eleitoral, de massas e de expansão das fileiras partidárias. Além dele, estarão o presidente do PCdoB-BA, Daniel Almeida; a secretária estadual de Organização, Daniel Costa; e Elias Dourado, chefe do Departamento de Quadros do PCdoB-BA.

“O encontro será uma grande oportunidade de reunir as lideranças partidárias para refletir sobre as principais ações do PCdoB. Sobre o projeto eleitoral de 2014, nós precisamos preparar a nossa militância para enfrentar essa que será uma grande batalha eleitoral”, defende Daniele Costa.

A batalha a ser travada, segundo a secretária, tem como adversários os antigos nomes da política estadual e nacional, que tentam voltar ao cenário, depois de derrotados pelo projeto de mudanças iniciado no país em 2003, com a eleição do ex-presidente Lula, e na Bahia, em 2006, com a eleição do governador Jaques Wagner, ambos do PT.

“São grandes os desafios da luta política pelo projeto nacional de desenvolvimento. Acirra-se o embate político-ideológico com os setores conservadores que anseiam pela retomada da política do tripé econômico de FHC [Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do PSDB]”, finaliza Daniele Costa.

O Encontro Estadual de Presidentes e Secretários de Organização será no Hotel Vilamar, localizado no bairro de Amaralina, com abertura às 8h. Estão convocados presidentes e secretários de Organização dos comitês do PCdoB dos mais de 400 municípios em que o partido está presente.

De Salvador,
Erikson Walla