Rede de Solidariedade integra proposta do Diálogos

 O documento com as “Propostas para um Maranhão com Desenvolvimento e Justiça Social”, elaboradas a partir do Movimento Diálogos pelo Maranhão e apresentadas pelo pré-candidato a governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), ganhou mais uma contribuição.

 A sugestão é para a criação da Rede de Solidariedade e Assistência Social, formada por igrejas, para atendimento a dependentes químicos de famílias carentes do Maranhão.

A proposta tem como objetivo auxiliar o Governo do Estado no alcance pleno de toda a população por causa da presença das igrejas em todos os municípios e povoados. “A ideia é fazer uma rede de solidariedade onde o estado vai fazer parcerias com essas ONGs, ligadas às igrejas, que possuem trabalho com assistência social para alcançar famílias mais carentes”, explicou o Pastor Porto (PPS), autor da proposta da Rede.

Em apenas uma igreja evangélica de Imperatriz, conforme lembrou Porto, há nove projetos sociais de recuperação de pessoas com dependência química. A atuação é organizada de acordo com a faixa etária dos assistidos, com atendimento a homens, mulheres, adolescentes e crianças. O investimento mensal é de R$ 100 mil para cuidar das pessoas, recurso recebido através do dízimo e ofertas. “As igrejas e instituições serão um braço direito, forte, e contribuirão muito com as ações do Governo”, acredita.

A sugestão foi apresentada durante o ato de apoio do PPS, no último dia 1º, no mesmo momento, Flávio Dino elogiou a proposta e afirmou que ela seria somada às demais construídas durante o movimento Diálogos pelo Maranhão.