Lideranças de mais três cidades declaram apoio a Flávio Dino

O pré-candidato a governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), continua recebendo apoio de lideranças de municípios maranhenses.

Flávio Dino com lideranças

O pré-candidato a governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), continua recebendo apoio de lideranças de municípios maranhenses. Ele esteve reunido com representantes de Maracaçumé, Turilândia e Presidente Vargas, em São Luís, onde também foi apresentada a situação das cidades.

Liderança em Maracaçumé, Tio Gal (PV) visitou Flávio Dino para anunciar apoio à pré-candidatura do oposicionista. Com mais de 4,7 mil votos nas eleições de 2012, Tio Gal afirmou que se empenhará em ampliar o movimento Diálogos pelo Maranhão no município e nas cidades vizinhas.

Segundo ele, assim como em todo o Maranhão, a liderança e o histórico positivo de Flávio Dino como ex-juiz federal, ex-deputado federal e ex-presidente da Embratur. Dedicado ao projeto de trazer ao Maranhão um modelo político com Desenvolvimento e Justiça Social, Flávio Dino “representa a esperança que o povo do Maranhão precisava para não olhar para trás e caminhar adiante,” disse.

De Turilândia, vereadores do PRB, PDT, PPS, PT e PSB apontaram os problemas do município e a necessidade de ações do poder público para desenvolvimento da região. Na cidade, a denúncia é para duas obras que foram iniciadas pelos ex-governadores Zé Reinaldo e Jackson Lago, mas não tiveram continuidade pela atual gestão.

“Quando Roseana assumiu o Governo do Estado ela pegou os recursos de todos os convênios e Turilândia ficou com as duas obras paradas. A escola teria 20 salas de aula e hoje está 70% pronta, coberta, rebocada, com sistema elétrico e hidráulico prontos. Em 2008, R$ 280 mil era suficiente para concluir a escola. Agora foi uma equipe da Secretaria de Educação e o recurso que eles disseram que precisa hoje para concluir é em torno de R$ 500 mil”, contabilizou Gilmar Carlos (PRB), que estava acompanhado de outros seis vereadores.

Segundo ele, quando alguém precisa de atendimento de saúde se desloca para Pinheiro porque em Turilândia não tem hospital. Por não ter escola de ensino médio, as aulas são ministradas em um prédio cedido pelo município. O presidente do PDT, Julião Amin, acompanhou a reunião com as lideranças da cidade.

Gonzaga Júnior (PRP) e Roberto Coqueiro (DEM), ambos de Presidente Vargas, defenderam que a candidatura de Flávio Dino representa a mudança que os maranhenses tanto esperam. “Mudamos uma vez com o Dr. Jackson e, infelizmente, tomaram o governo dele. O povo quer retomar esse momento”, disse Coqueiro. Como ex-prefeito da cidade, Gonzaga Júnior afirmou saber das necessidades do município e reconhece a importância do apoio a Flávio Dino. “Nossa região precisa de escola, saúde, estrada para a zona rural. O Maranhão precisa de mudança”, defendeu.

As reuniões foram acompanhadas pelos deputados estaduais Marcelo Tavares (PSB) e Raimundo Cutrim (PCdoB).