Professores reelegem Bebel para presidenta da Apeoesp

 Foi realizado no último dia 06 de maio as eleições para a diretoria da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) e com 54,9% dos votos válidos, a Chapa 1 – Unidade Prá Valer, Orgulho de Ser Professor – garantiu a reeleição da professora Maria Izabel Azevedo Noronha, a Bebel.

Bebel

Por Eder Bruno, Vermelho SP

Bebel é professora de Língua Portuguesa na cidade de Piracicaba e está indo para seu quarto mandato à frente da entidade. A entidade que representa os professores no estado de São Paulo é uma das maiores da América Latina. Quase 68 mil professores de todas as regiões participaram da eleição.

De acordo com Bebel foram diversas conquistas, entre as principais estão: “a estabilidade profissional de 70 mil professores, passando pela incorporação das gratificações ao salário dos docentes e ampliação para novos 116 mil cargos”. Bebel ainda destaca lutas a serem travadas, “acabar com a forma de contração precária dos professores de categoria ‘O’, a implementação da meta 17 do PNE e a luta por menos violência nas escolas construção de uma carreira mais atraente aos professores de São Paulo”, finaliza.

As chapas que irão compor a diretoria do sindicato por meio do sistema de proporcionalidade serão a Chapa 2 (Bloco de Oposição – Educação, Movimento e Luta) e a Chapa 4 (Oposição Alternativa) que obtiveram 22,3% e 17,6% dos votos, respectivamente. A Chapa 3 (Educadores em Luta – Oposição de Verdade) não alcançou índice necessário para compor a direção segundo o regimento.