EUA revoga visto de presidente da Assembleia da Venezuela

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Diosdado Cabello, confirmou na quinta-feira (8) que os Estados Unidos revogaram o visto norte-americano dele. Cabello também acusou Washington de recusar todas as tentativas de Caracas para normalizar as relações diplomáticas bilaterais.

Cabello

"O meu [visto] foi revogado porque tenho uma denúncia nos Estados Unidos. Vejam esta loucura! Um senhor que desertou da Venezuela foi ao condado de Dale [Miami, Florida] denunciar que me levou à Índia e que eu entreguei 1 milhão de dólares a [Osama] Bin Laden", disse.

Diosdado Cabello falou durante um ato, no Parlamento venezuelano, em homenagem aos "cinco heróis cubanos", um grupo de cinco cubanos que foram acusados por espionagem pelos Estados Unidos, dos quais dois estão presos. O Governo cubano afirma que os agentes são "antiterroristas absurdamente condenados".

Leia também:
Venezuela desmonta acampamentos de grupos de extrema direita
Venezuela cria força especial para combater o narcotráfico
EUA articulam com oposição para derrubar governo da Venezuela

O presidente do Parlamento venezuelano, que também é vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela, ao qual pertenceu o falecido presidente Hugo Chávez, frisou ainda que os "inefáveis amigos" dos Estados Unidos vão começar a "revogar os vistos aos deputados" venezuelanos.

Cabello, que é considerado um dos mais ferrenhos defensores do chavismo no país, disse que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, "estendeu pontes", nomeou Maximilian Arveláez como embaixador nos EUA e que, por outro lado, "não tem havido nenhum tipo de resposta" norte-americana.

"A resposta arrogante do império é que estão preocupados pelo destino da Venezuela e não aceitam o nosso embaixador", atacou.

Fonte: Agência Brasil