Mães de Maio pedem ajuda financeira para realizar ato por justiça

O movimento Mães de Maio lançou uma campanha nas redes sociais onde solicita arrecadação de dinheiro para comprar 2.920 botões de rosas para serem distribuídos no próximo domingo (11), Dia das Mães. O número corresponde aos oito anos dos Crimes de Maio de 2006, chacina que vitimou mais de 500 pessoas no estado de São Paulo. Até hoje nenhum caso foi solucionado.

Movimento mães de maio - Igor Carvalho/Revista Fórum

Na época, a onda de crimes foi uma resposta do Estado – administrado pelo atual governador Geraldo Alckmin – aos ataques promovidos pelo Primeiro Comando da Capital, PCC. De acordo com o relatório São Paulo Sob Achaque, a ação resultou em mais de 500 mortos, destes, há indício da participação da Polícia Militar em, no mínimo, 122 execuções.

As mães e demais familiares das vítimas formaram o movimento Mães de maio para cobrar do Estado a identificação, responsabilização e punição dos responsáveis. Passados oito anos, o movimento ainda não teve nenhuma resposta.

Neste domingo (11), Dia das Mães, as Mães de Maio pretendem fazer um ato “contra a falta de justiça e o terrorismo do estado”, após a missa realizada todos os anos. Na ocasião elas querem distribuir os 2.920 botões de rosas, por isso pedem contribuição financeira.

Para saber como participar, acesse a campanha no Facebook.

Da redação do Vermelho
com informações do Brasil de Fato