Feirão de imóveis movimenta R$ 3,5 bi e segue para outras cidades

O Feirão Caixa da Casa Própria, que teve início na última sexta-feira (2) e terminou neste domingo (4), em São Paulo, movimentou mais de R$ 3,5 bilhões em negócios assinados e encaminhados. Nos três dias do evento, foram mais 64.744 visitantes, de acordo com o banco. Entre os dias 16 e 18 de maio, o Feirão acontecerá em mais oito cidades.

Minha casa minha vida - Márcia Foletto

Durante a décima edição na capital paulista, foram oferecidos mais de 147 mil imóveis, sendo 33 mil imóveis novos ou em construção e cerca de 114 mil usados, distribuídos pelas regiões da capital, Grande São Paulo e Baixada Santista. O visitante teve como opção de compra mais de 17 mil unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Próximas cidades

No próximo final de semana, entre sexta-feira (16) e domingo (18), o Feirão acontecerá em mais oito cidades: Brasília (DF), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Recife, (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). O último fim de semana do evento será de 23 a 25 de maio nas cidades de Campinas (SP), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e Uberlândia (MG).

O Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec) elaborou uma cartilha com dicas para quem pretende comprar imóveis em feirões. Uma das dicas é pesquisar o preço de outros imóveis à venda no mesmo prédio ou conjunto habitacional para saber o valor de mercado. Também vale pesquisar em imobiliárias e com corretores o preço médio do metro quadrado na região.

Outra orientação é pesquisar juros e fazer simulações em todos bancos para encontrar a melhor taxa. O Ibedec lembra que a taxa de juros varia conforme a renda, o valor do imóvel e o do financiamento.

Com informações da Agência Brasil