Domínica, fórum debate proteção cibernética no Caribe

Especialistas de mais de 27 países encerraram nesta sexta-feira (2) na Domínica um congresso internacional para debater os desafios tecnológicos do Caribe e estratégias para enfrentar de forma conjunta os ataques cibernéticos.

De acordo com os organizadores, o evento, iniciado no dia 28 de abril, constituiu um fórum para compartilhar experiências e participar de exercícios de treinamento em alta tecnologia. As sessões centraram-se em temáticas como a criação de redes, a infraestrutura para potencializar a telefonia móvel e a segurança no ciberespaço.

"O Caribe encontra-se em um momento peculiar com relação a sua crescente dependência das tecnologias e sua vulnerabilidade aos ataques cibernéticos. Daí a importância desta oficina para tomar medidas e desenvolver capacidades técnicas", disse o diretor do evento, Bevil Wooding.

O especialista considerou que o congresso contribuiu com discussões relevantes para elevar o conhecimento técnico dos profissionais das novas tecnologias na região e serviu como plataforma para atualizar o conhecimento sobre a arquitetura, administração e segurança de redes informáticas.

O encontro realizado na Domínica foi a conclusão de uma série de oficinas e eventos de capacitação em informática, realizados em todo o Caribe durante 2013.

Fonte: Prensa Latina