Justiça lança campanha nas redes sociais para o trabalhador 

No mês em que se comemora a conquista dos direitos trabalhistas, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove em suas redes sociais uma campanha voltada à conscientização dos direitos laborais dos brasileiros. Nesta quinta-feira (1º/5), Dia do Trabalho, serão postadas cinco publicações na página oficial do Conselho no Facebook .  

Justiça lança campanha nas redes sociais para o trabalhador - CNJ

A primeira será uma homenagem ao ídolo Ayrton Senna, tricampeão mundial de automobilismo falecido no dia 1º de maio de 1994, considerado exemplo de obstinação em busca da perfeição em sua profissão.

Após o post em homenagem ao campeão, as publicações do Dia do Trabalhador homenagearão os trabalhadores do sistema de Justiça, abordarão igualdade de gênero no ambiente de trabalho e farão um histórico do dia 1º de maio.

Ao longo de todo o mês de maio, os internautas que acessarem as páginas do Facebook, Twitter, Instagram e Youtube do CNJ encontrarão, diariamente, posts e publicações abordando temas como os direitos dos servidores públicos, cumprimento da jornada de horário e hora extra, seguro-desemprego, cumprimento de adicional noturno e faltas justificadas, licença maternidade e aviso prévio, entre outros pontos.

Com a hastag #MêsdoTrabalhador, os posts também terão como tema o trabalho escravo, legislação trabalhista, e outros pontos relacionados ao tema trabalho.

A divulgação começa nesta quinta-feira, com a publicação da nova identidade visual da campanha no Facebook , Twitter e YouTube. Essa é a segunda campanha do ano voltada às redes sociais.

No mês passado, os canais de comunicação digital do CNJ produziram conteúdo sobre ao combate à exploração infantil. Foram produzidos 10 posts para essa campanha. O objetivo era mobilizar a sociedade sobre a necessidade de todos zelarem pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes com a hashtag #EuCuido. A campanha foi responsável por 26.992 compartilhamentos e 22.665 curtidas, o que representa um alcance de aproximadamente dois milhões pessoas.

Fonte: Agência CNJ de Notícias