Sesporte realiza 4º ciclo de capacitação do Segundo Tempo

A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) está realizando o 4º ciclo de capacitação setorial continuada do Programa Segundo tempo (PST). A programação é prevista pelo Programa e nesta etapa os professores e monitores setoriais aprofundam as diretrizes e boas práticas determinadas pelo Programa.

O ciclo de capacitação teve início no dia 9 de abril no Ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte, que recebeu 124 professores e monitores da Região do Cariri. No dia 10 de abril, 80 professores e monitores de 40 núcleos da região Centro Sul, participaram da capacitação realizada na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) de Iguatu. Durante as capacitações o professor convidado Luciano Carvalho ministrou a formação prática para os participantes.

Já a Vila Olímpica de Messejana recebeu os 47 núcleos de Fortaleza e do Maciço de Baturité, com 94 professores e monitores, e os 65 núcleos da Região Metropolitana de Fortaleza e litoral, com 132 professores e Monitores, para participar das capacitações realizadas nos dias 15 e 16 de abril respectivamente. O professor convidado Heraldo Simões foi o responsável pela formação prática dos participantes.

Mais

Ainda este mês haverá capacitação para os professores e monitores setoriais da Região do Vale do Jaguaribe que será realizada na Escola Profissional de Morada Nova no dia 29 de abril e da Região do Sertão Central que será realizada na Escola Profissional de Quixeramobim no dia 30 de abril.

Fonte: Assessoria da Sesporte