FAMEPI se mobiliza para 12º Congresso da CONAM

12 congresso conan
      A Federação de Associações de Moradores está em processo de mobilização para a etapa nacional do 12° da confederação Nacional de Associações de Moradores, que acontecerá entre os dias 23 a 25 de maio em João Pessoa. Além de eleger a nova diretoria, o congresso debaterá as perspectivas do movimento comunitário e tirar as deliberações e desafios para o próximo mandato, que será de três anos.
      O 12° Congresso da CONAM terá como principais pontos pauta o debate sobre a conjuntura nacional, políticas públicas no tocante à habitação, mobilidade urbana, regularização fundiária, pautas fundamentais na defesa da reforma urbana, uma necessidade para o desenvolvimento do Brasil. A CONAM acredita que os governos Lula e Dilma deram início a um ciclo político de avanços significativos e a oportunidade para de fato implementar o Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, o que impulsionaria o poder público para realização de reforma estruturantes no Brasil.
         De acordo com o presidente da FAMEPI, Antônio Araújo, o 12º Congresso da CONAM vai ser de extrema importância. Ele conta que 60 delegados foram eleitos em todo o Piauí, tanto na capital Teresina, como nas principais cidades do interior do estado como Campo Maior, Floriano, Amarante, Parnaíba e Valença. Araújo diz ainda da importância da CONAM para o movimento nacional comunitário, “A aprovação do Estatuto das Cidades, do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social e programas habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida, são conquistas importantes e que a CONAM contribuiu para que esses avanços se tornassem realidade.”