Eleitor tem até o dia 7 para alterar o cadastro eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) vai finalizar, no próximo dia 7 de maio, o Cadastro Eleitoral de 2014, sendo esse o prazo limite para o eleitor solicitar alterações nas informações que possui junto à Justiça Eleitoral. Os pedidos podem ser feitos em qualquer posto de atendimento do TRE-BA nos SACs ou na Central de Atendimento ao Público (CAP).

Segundo o TRE, ainda podem ser feitas, até o prazo estipulado, mudanças no local de votação, atualização de dados pessoais através de uma revisão, transferência do domicílio eleitoral ou, para os que ainda não têm o título, o alistamento eleitoral. O tribunal alerta para a importância de informar, também, se o leitor tem necessidades especiais de atendimento para o dia da votação.

Os eleitores com deficiência física, mobilidade reduzida ou acima de 60 anos devem solicitar as “seções especiais”, que são situadas no andar térreo e possuem rampa de acesso e corrimão. “A Justiça Eleitoral precisa ser comunicada para garantir o acesso daqueles eleitores com limitações”, diz o TRE, em nota.

Caso o eleitor já tenha comunicado sua condição ao tribunal na ultima eleição e continua na mesma sessão, não precisa atualizar a informação.

Da Redação