50 anos do Golpe: PCdoB/Fortaleza homenageará mulheres

Acontece nesta quarta-feira (16/04), a partir das 19h, na sede do Comitê Municipal do PCdoB de Fortaleza, a entrega da Comenda Socorro Abreu. A honraria neste ano, que marca os 50 anos do Golpe Militar, será com uma edição especial, homenageando mulheres que tiveram presentes na luta pela democracia e pela justiça do país.

O objetivo da homenagem é destacar mulheres que atuaram como guerreiras incansáveis na defesa dos direitos do povo. Francileuda Soares, Secretária de Mulheres do PCdoB-CE, destaca que a comenda é um reconhecimento do conjunto do Partido a mulheres que, através de sua atuação, se tornaram referência. “Não necessariamente estas mulheres são filiadas ou militantes do PCdoB. Elas são sim referência na luta pela igualdade de direitos e defensoras da justiça”, ratifica.

De acordo Francileuda, o título é uma homenagem carregada de simbolismo histórico, por mostrar que o Partido valoriza o papel feminino e também faz alusão a memória de Socorro Abreu, uma comunista que foi brutalmente assassinada pelo ex- companheiro. "É muito gratificante ver que, depois de anos, a Comenda é um sucesso e faz parte do calendário dos comunistas em Fortaleza. Neste ano, mais ainda, por homenagearmos mulheres que travaram esta luta em favor da democracia".

Agraciadas

Helena Serra Azul
Tânia Gurjão
Noélia Ribeiro
Ruth Cavalcante
Teresa Albuquerque
Argentina Menezes
Helena Lutéscia
Mônica Martins
Rejane Reinaldo

Serviço

Entrega da Comenda Socorro Abreu

Data: 16/04 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Sede do Comitê Municipal do PCdoB/Fortaleza (Av. da Universidade 1814, Centro)
Promoção: Secretaria de Mulheres do PCdoB/Fortaleza

De Fortaleza,
Carolina Campos