Oposição já teme reeleição da presidenta Dilma

José Reinaldo, editor do Portal Vermelho, em sua coluna “Ponto de Vista”, diverge da propaganda feita pela grande mídia e oposicionistas quanto ao resultado da última pesquisa do Datafolha, que mostra ligeira queda da presidenta Dilma Rousseff, e que mesmo assim venceria no primeiro turno da eleição presidencial de 2014.

Ramon de Castro, para a Rádio Vermelho

“A mídia golpista e os candidatos oposicionistas Aécio Neves e Eduardo Campos ficaram muito assanhados com os resultados da última pesquisa Datafolha. Viram na sondagem indicação de perda de confiança do eleitorado na presidenta Dilma Rousseff. Em posição que denota, no mínimo, pobreza de análise, especulam, tergiversam e anunciam que a oposição vencerá as eleições presidenciais de outubro vindouro. Agem como torcedores infantis de futebol, que cantam vitória antes da bola rolar, para sentir o travo amargo da derrota depois dos 90 minutos”, disse Reinaldo.
 
“O presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, deu a resposta adequada: ‘Lula é Dilma. Não é uma mudança contra a Dilma, é uma mudança com o nosso campo e no nosso campo’, disse, referindo-se ao desejo de mudanças na situação do país que se expressa no dia a dia das lutas do povo brasileiro”, falou o editor.

“O quadro político atual aponta que a disputa eleitoral será acirradíssima. O governo está sob cerco e chantagem do capital financeiro internacional e sob uma furiosa onda de ataques oriundos da mídia conservadora e dos candidatos oposicionistas. Mesmo assim, Dilma continua liderando as sondagens e os candidatos oposicionistas Aécio Neves e Eduardo Campos não crescem, numa demonstração de que não merecem a confiança do povo brasileiro. Este é o ponto de partida para as forças progressistas e de esquerda entrarem em ação para a conquista do voto que assegurará a quarta vitória do povo, com a reeleição de Dilma Rousseff”, finalizou.