SSA: Encontro das jovens feministas é neste sábado (05/04)

Acontece neste sábado (05/04), na sede da APLB Sindicato, em Nazaré, o Encontro de Jovens Feministas, promovido pela UJS (União da Juventude Socialista). O evento faz parte do processo de mobilização para os congressos Municipal e Estadual da entidade, que ocorrerem no próximo dia 27 e entre 2 e 4 de maio, respectivamente. Ambos são preparação para a etapa nacional, prevista para 22 a 25 de maio.

De acordo com a dirigente da UJS Bahia e do Comitê Estadual do PCdoB na Bahia, Marianna Dias, estão sendo realizadas diversas atividades nas faculdades, universidades e escolas, conclamando a participação das mulheres no debate de sábado. Segundo Marianna, o foco da discussão é a emancipação feminina na sociedade, com recorte racial. "Estamos na cidade mais negra fora da África. Por isso, temos que discutir a situação das jovens negras".

Participam da mesa, incluindo a dirigente, a vereadora Aladilce Souza e a coordenadora da Assufba-Sindicato, Cássia Maciel. Além do debate, ato das jovens socialistas, com apresentação de teatro, e roda de conversas.

De Salvador,
Maiana Brito