UNCME homenageia a Prefeitura

 A Prefeitura de São Luís foi homenageada durante a primeira reunião de trabalho da União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME).

 O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, recebeu uma placa alusiva à parceria entre a Prefeitura e a UNCME em prol da educação de qualidade.

Dar suporte, incentivar a criação e o funcionamento dos conselhos municipais de educação, com o objetivo de assegurar uma educação de qualidade a todos são alguns dos objetivos da União dos Conselhos de Educação, princípios compartilhados pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Para Lindalva Batista, coordenadora da UNCME no Maranhão, o discurso em comum das cidades em torno da temática educacional possibilita o avanço real na área. “Acreditamos que o fortalecimento dos municípios favorece a expansão e a melhoria da qualidade da educação básica e com isso, a valorização do magistério”, afirmou Lindalva Batista.

Durante a reunião, foram discutidos temas como o alinhamento entre os planos nacional, estadual e municipal de Educação, a importância da efetivação dos conselhos em cada município e algumas instituições foram homenageadas. “Sinto-me honrado por receber esta homenagem e principalmente por saber que a Prefeitura de São Luís tem contribuído com o fortalecimento de uma instituição tão importante como a UNCME. São parcerias como essa que consolidam e incentivam o ensino de qualidade em nossas escolas”, disse o secretário Geraldo Castro.

Estiveram presentes na reunião o secretário municipal de educação, Geraldo Castro; o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes; o presidente do Conselho Municipal de Educação, Roberto Mauro Gurgel; o presidente do Conselho Estadual de Educação, José Bastos; o presidente do Fórum Estadual de Educação, Fernando Silva e os presidentes dos conselhos municipais do estado do Maranhão.