Luiz Gavazza é o novo diretor-presidente da Bahiagás

Nesta quarta-feira (02/04), aconteceu a posse do novo diretor-presidente da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), Luiz Gavazza, em cerimônia realizada no auditório da Fundação Luis Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O evento contou com a presença do secretário Estadual do Trabalho, Nilton Vasconcelos, autoridades políticas, dirigentes de governo, empresários, clientes e colaboradores da Companhia.

 
Luiz Gavazza faz parte da equipe da Bahiagás há quatro anos. Anteriormente, ocupava o cargo de assistente do diretor-presidente. “Assim, como a Bahiagás, é a missão que assumo; grandiosa. Contudo, tenho a convicção de que estou preparado para enfrentá-la, com otimismo e olhos no futuro. Digo isso por estar integrado ao corpo gestor da Companhia, por ter apreendido as lições dessa história recente da Bahiagás, por ter participado ativamente desses últimos anos de construção e desdobramento dos principais projetos, programas e planos estratégicos, ao lado de pessoas que acompanharam a minha trajetória e o trabalho que desenvolvi assessorando a gestão”, afirmou.
Em seu currículo, cargos como assessor técnico da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), secretário da prefeitura de São Sebastião do Passé – BA, chefe de gabinete da deputada estadual Alice Portugal e assessor parlamentar do deputado federal Haroldo Lima. Gavazza é membro do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) há 34 anos e desde 1989 é membro da direção estadual do partido na Bahia.

A solenidade marcou também o desligamento do até então diretor- presidente, Davidson Magalhães, que esteve à frente da Companhia por sete anos (2007-2014). O mesmo diz que deixa a empresa com a certeza de ter cumprido a missão. “Quando cheguei, a Bahiagás não tinha nem planejamento estratégico. Eu e minha equipe deixamos um legado, nós profissionalizamos a empresa, demos dimensão e visibilidade de mercado que não tinha, estes são marcos que irão ficar. Hoje temos em andamento programas de qualidade, um quadro de gestores treinados na área de liderança, regimento interno, acordos salariais.”

Davidson declarou ainda que “acredito que a empresa além de seus ganhos econômicos, incorporou responsabilidade social, pois abraçou símbolos culturais importantes como o trio elétrico de Armandinho, Dodô e Osmar, atletas, paratletas, projetos sociais de importância como o Mutirão do Diabético de Itabuna, entre outros. Desejo êxito para Gavazza na direção e tenho certeza que a Bahiagás continuará a trilhar o caminho do sucesso, aproveito para agradecer a todos os colaboradores pelo apoio, dedicação e competência que sempre tiveram para que a Companhia chegasse no lugar que está hoje”.

Bahiagás

Concessionária estadual dos serviços de distribuição de gás natural canalizado, a Bahiagás é uma empresa de economia mista, controlada pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Infraestrutura. Tem como acionistas o Estado da Bahia, a Gaspetro, subsidiária da Petrobras e a Mitsui Gás e Energia do Brasil. É responsável pelo armazenamento e distribuição de Gás Natural canalizado em toda a Bahia. A concessionária, que iniciou suas operações em 1994, comemora 20 anos de atuação como uma das empresas que mais cresceram no Estado e consolida-se como uma companhia de destaque do setor no país, com mais de 53 mil clientes contratados.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Bahiagás