Flávio Dino e a mobilização da Juventude pelo Maranhão

Os eventos do movimento Diálogos pelo Maranhão no último final de semana sinalizaram a predominância do sentimento de mudança na população maranhense. Centenas de jovens em Imperatriz e milhares em Timon se reuniram com Flávio Dino em momentos que se destacaram pela mobilização da sociedade.

Em Imperatriz, com mais de 500 jovens da Região Tocantina, Flávio Dino protagonizou um evento de vibração positiva. Em um formato dinâmico, jovens fizeram perguntas através do microfone e de recados escritos, que foram lidos pelos próprios jovens, por lideranças de movimentos estudantis e políticas, e também pelo pré-candidato a governador do Maranhão.

Flávio Dino também fez perguntas. Na mesa da cerimônia, dispensando o formato tradicional de composição formada por políticos, quem comandou foram os jovens de Imperatriz, Itinga, João Lisboa, Ribeirãozinho, Carolina, Porto Franco, entre outras cidades.

Os registros feitos pelos estudantes e pelo pré-candidato foram reunidos em um painel denominado “Sonhos para o Maranhão”, que ficará em exposição em Imperatriz, na sede do PCdoB (partido ao qual Flávio Dino é filiado).

“TUDO!” – assim dizia um dos jovens que foi perguntado sobre quais sonhos ele teria para o Maranhão e para a sua vida. A resposta sintética e bem-humorada foi comentada por Dino:

“Gostei desta resposta porque ela resume o que deve ser a nossa vida. Devemos sonhar constantemente. Sonhar com um Maranhão mais justo, com mais oportunidades, com mais coisas boas. É isso que queremos para a vida de todos os 7 milhões de maranhenses”.

Em Timon, a vibração positiva também foi marcante. Em um evento mais abrangente, reunindo mais de 2 mil pessoas, Dino esteve com lideranças políticas da região Leste do Maranhão. Com o Centro da Juventude de Timon lotado, o evento foi considerado um dos mais importantes da região em 2014.