Alumar vai demitir 500 trabalhadores no Maranhão
Na última sexta-feira (28), empresa Consórcio de Alumínio do Maranhão – Alumar/Alcoa de São Luís anunciou que vai desligar 250 fornos devido à perda de competitividade das operações, diante da elevação dos custos de produção, operação que levaria a demissão de 500 funcionários.
Publicado 01/04/2014 15:18 | Editado 04/03/2020 16:46

Segundo a categoria, a justificativa para as dispensas não teria qualquer fundamento plausível, uma vez que a Alumar constantemente é beneficiada com a isenção de impostos estaduais para que mantenha as atividades no estado.
O assunto foi tema do pronunciamento do líder da oposição na assembleia legislativa na tarde desta segunda-feira (31). Rubens Jr. informou ter protocolado um requerimento para a realização da audiência pública. “O objetivo é realizemos uma audiência pública, convidando os representantes da Alumar, convidando o sindicato dos metalúrgicos, convidando o governo do estado, e se for o caso alguém do governo federal, para que de alguma forma consigamos evitar a demissão destes trabalhadores.”
Ao concluir o contundente discurso, o deputado frisou. “Reconheço a importância da Alumar,
mas a mesma não existiria sem os trabalhadores, sem os metalúrgicos, por tanto devemos ampliar o discurso a fim de atender a categoria e buscarmos uma solução melhor para o problema.”