Cooperativa vai reaproveitar alimentos da Feira de São Joaquim

A partir de agora, alimentos que eram descartados poderão ser reaproveitados e vendidos, aumentando a renda de famílias carentes. Isso será possível com o lançamento da CooperFeira Novo Sabor – Cooperativa de Alimentos da Feira de São Joaquim, que acontece na próxima quarta-feira (02/04), às 10h, no Galpão Água de Meninos, em Salvador.

Durante a inauguração do empreendimento, os presentes poderão conhecer os cooperados, seu potencial produtivo e o espaço de produção. Com recurso da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o empreendimento solidário CooperFeira será executado pelo projeto É Dia de Feira, administrado pela Avante- Educação e Mobilização Social.

De acordo com Katia Santos, integrante da Superintendência de Economia Solidária da Setre, a iniciativa tem o objetivo de reaproveitar os alimentos, desidratá-los e prepará-los para serem vendidos novamente. Além de fortalecer o conceito de Economia Solidária e inclusão, a CooperFeira vai proporcionar uma renda extra para os cooperados, que são carregadores e trabalhadores da Feira de São Joaquim.

O empreendimento solidário conta com o apoio da Unegro, Associação dos Feirante e Centro Público de Economia Solidária.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro