Governador autoriza obras de melhoria do trânsito de Salvador

O governador Jaques Wagner assinou, na manhã desta quinta-feira (27/3), no Centro de Convenções da Bahia, a ordem de serviço para a construção de dois corredores transversais de tráfego em Salvador. A cerimônia de assinatura contou a presença do ministro das Cidades, Gilberto Occhi.

As obras para a capital baiana vão ligar a região da Suburbana e a BR-324 à Orla Atlântica, e têm o objetivo de melhorar a mobilidade na cidade. Serão construídos viadutos e novos corredores de tráfego, com prazo de execução previsto de 36 meses e custo de R$ 1,3 bilhão.

"Serão construídas duas grandes transversais, integrando ao metrô, que a gente vai ver funcionando em junho, e ao conjunto de obras formado ainda pela Via Expressa e os complexos viários 2 de Julho e do Imbuí, entre outras. Também vamos transformar o trem do subúrbio em VLT e estender a rota até o Terminal da França", explicou o governador.

As intervenções fazem parte de um grande projeto batizado de Mobilidade Salvador, que está sob a coordenação do secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa. No encontro, o coordenador defendeu que as novas vias vão trazer, sobretudo, desenvolvimento para a população.

"[As vias] Vão levar possibilidade de emprego para as pessoas. Teremos shoppings nas estações de Cajazeiras, Pirajá e Mussurunga. Haverá chegada de clínicas médicas, escritórios, comércios, dinamizando a economia da região", afirmou Rui Costa.

Da Redação
*Colaborou Secom/BA