Rússia diz não temer ameaça de sanções feitas pelos EUA e Europa

O primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, afirmou na terça-feira (25) que nenhuma medida de sanção poderá expulsar aqueles que desejam explorar os negócios na Rússia, e que continuará mantendo cooperações com as petrolíferas estrangeiras.

Medvedev respondia assim ao presidente norte-americano, Barack Obama, que afirmou no final da Cúpula de Segurança Nuclear, em Haia, que se a Rússia continuar a insistir nas suas ações, as sanções a serem efetuadas pelos EUA e países europeus poderão abranger os setores da energia, finanças, armas e negócios.

O vice-ministro do Desenvolvimento Econômico da Rússia, Alexay Lihachev, ponderou que as eventuais sanções severas adotadas contra a Rússia também afetarão os índices macroeconômicos em todo o mundo.

A Crimeia distribuiu na terça-feira pelo seu sistema de correio as primeiras pensões em rublo aos residentes locais. No mesmo dia, o novo ministro interino de Defesa Nacional da Ucrânia, Mykhailo Koval, nomeado pelo parlamento da Ucrânia, anunciou que o país irá retirar todas as tropas da Crimeia.

Rádio China Internacional