Conferência de Defesa Civil de Olinda discute cidade segura

 O evento visa promover a participação, controle social e integração das políticas públicas de Defesa Civil da cidade. Além da aprovação de propostas, serão eleitos os representantes de Olinda para a conferência estadual

 

A Defesa Civil de Olinda se reúne nesta quinta-feira (20) para a 2ª Conferência Municipal do setor. “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o sistema nacional” é o tema do encontro, que vai discutir, entre outros assuntos, a construção de uma cidade mais segura. O evento está marcado para as 8h, no Clube Atlântico, bairro do Carmo, e segue até as 17h.

A discussão será em torno de quatro eixos: gestão interna de riscos e resposta a desastres; integração de políticas públicas relacionadas à proteção e Defesa Civil; gestão do conhecimento em defesa civil; e mobilização e promoção de uma cultura de proteção e defesa civil.

“Nosso papel é construir uma cidade mais segura e mais capaz de se recuperar em caso de incidentes. Para isso, realizamos ações preventivas como monitoramento de áreas de risco e orientação da população, a fim de que se evite construções em barreiras e acúmulo de lixo em locais impróprios, por exemplo”, esclareceu Jalmira Gonçalves, diretora da Defesa Civil de Olinda.

Durante a conferência, além da aprovação de propostas, também serão eleitos os delegados da Defesa Civil de Olinda – que são representantes da sociedade civil, do governo municipal e por acadêmicos e profissionais da área -, para a etapa estadual da II Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Fonte: Prefeitura de Olinda