Almir Fernando leva à PCR reivindicações da população do Recife

 Na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife desta quarta-feira (19), o vereador Almir Fernando (PCdoB – foto) informou os resultados da reunião na Secretaria de Saúde realizada pela manhã na Prefeitura do Recife, com o objetivo de levar ao Executivo municipal as reivindicações de diversas comunidades.

 “Ontem anunciei que teria uma reunião na Secretaria de Saúde para levar demandas das comunidades do Alto José Bonifácio, Alto Santa Tereza e Água Viva. Apesar de todo esforço da prefeitura, com a construção e reformas de diversas unidades de saúde, a exemplo da Upinha 24 horas, na Avenida Norte, sabemos que a saúde necessita de grandes investimentos", disse o vereador

Segundo ele, apesar de terem sido contratados mil profissionais ainda é preciso avançar. "Levamos os moradores para o encontro, como a do Alto Santa Terezinha, que estava sendo representada pelos próprios funcionários da saúde. Eles reclamam que a unidade de saúde do bairro está localizada numa casa improvisada. Diante dessa colocação, a Secretaria de Saúde informou que uma ordem de serviço será assinada daqui a 60 dias com o objetivo de construir uma nova Upinha dia”, explicou Almir Fernando.

O compromisso firmado entre a Câmara Municipal e os moradores do Ibura de Baixo foi também objeto do encontro na PCR relatado pelo vereador. "Uma comissão de vereadores foi formada para levar os problemas enfrentados pelos moradores, como falta de medicamentos no posto de saúde e de infraestrutura, infelizmente, a comunidade não compareceu, mas os vereadores marcaram presença, e tivemos a notícia, por parte da Secretaria, de que a UPA 8 de Março vai atender as demandas da Upinha do Rio da Prata. A comunidade será ainda mais amparada porque a 8 de Março é maior, com melhor qualidade. Já em relação à falta de medicamentos, foi uma falha que já foi sanada com a compra dos remédios”, disse o parlamentar comunista.

Fonte: Câmara Municipal do Recife