Rubens Jr. registra participação do Maranhão no programa SISUTEC

 O deputado Rubens Júnior (PCdoB), líder do Bloco de Oposição, registrou da tribuna da Assembleia, na sessão desta terça-feira (18), que o Estado do Maranhão foi contemplado com 3.365 vagas de cursos técnicos profissionalizantes do programa SISUTEC, do Governo Federal.

 “Não há como negar, é uma importante vitória nessa importante política pública do governo Federal”, reconheceu.

O deputado esclareceu que o SISUTEC é um programa que garante acesso ao jovem que prestou o ENEM e não logrou aprovação em nenhuma faculdade e, assim, pode fazer algum curso técnico profissionalizante. “No entanto, ano passado, o Estado do Maranhão foi o único do Brasil que não teve uma única vaga ofertada pelo SISUTEC”, lembrou.

De acordo com o deputado, as vagas serão distribuídas entre os cursos de técnico em agente comunitário de saúde, design de interiores, gerência de saúde, informática, massoterapia, meio ambiente, reabilitação de dependentes químicos, metalurgia, edificações, eletromecânica, agropecuária dentre outros.

“São 3.365 vagas para o Maranhão em 10 campos, envolvendo oito instituições do Estado do Maranhão”, acrescentou.

“Dessa vez o Maranhão não ficou de fora. Comemoramos essa importante vitória rumo à inclusão da juventude maranhense nesse importante programa do Governo Federal”, comentou.