Prefeitura inicia distribuição do Leite na Escola na zona rural

O Programa Leite na Escola deverá atender toda a demanda na capital até a próxima semana em todas as unidades do município.

 A Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa) informou que nesta primeira semana 80% do trabalho de distribuição às escolas foi realizado. Nesta segunda-feira (17), será iniciada a entrega nas unidades de ensino da zona rural.

A retomada do programa foi defendida pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior que participou da solenidade de entrega e degustação do produto no último dia 10, na UEB Tancredo Neves, na Cidade Operária. O programa integra as políticas de Segurança Alimentar de São Luís da Semsa, responsável pela logística de distribuição nas escolas. O produto é entregue aos alunos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“É um trabalho recorde que mostra o comprometimento do prefeito Edivaldo Holanda Júnior com esse programa. Adotamos um sistema de logística moderno e eficiente para garantir que todos os alunos recebam o leite em tempo hábil”, enfatizou a secretária Fatima Ribeiro. O programa atende cerca de 253 unidades de ensino da rede municipal, além das creches e escolas comunitárias conveniadas, beneficiando aproximadamente 130 mil alunos.

O programa Leite na Escola é destinado a alunos da rede de ensino do município devidamente matriculados e assíduos. Cada aluno recebe um quilo de leite em pó por mês. Os pais e responsáveis contribuem monitorando o recebimento e preparando o leite de maneira adequada ao consumo de seus filhos. A entrega do leite aos alunos é um compromisso da atual administração, que se concretiza de forma satisfatória e atestada pela qualidade do produto distribuído aos alunos.

REFORÇO ESCOLAR

O Leite na Escola é um reforço à merenda escolar, complementa a alimentação do aluno em casa e incentiva a permanência na escola. O leite é formulado com vitaminas e minerais necessários para suprir as necessidades nutricionais nessa fase escolar em que a criança está na etapa de crescimento acelerado e início do seu desenvolvimento cognitivo. “Nesta fase, a criança precisa estar bem alimentada para assimilar bem os estudos e crescer saudável. O leite está entre os principais alimentos recomendados nesta etapa da vida”, reitera Fatima Ribeiro.