PCdoB decide concorrer com chapa própria nas eleições de 2014

 O PCdoB/AM só concorrerá daqui em diante aos cargos proporcionais com chapa própria, a começar pelas eleições de 2014, ou seja, o PCdoB/AM terá chapa própria para deputado estadual e deputado federal. A afirmação é do presidente estadual do partido, Eron Bezerra, durante o 11º Encontro de dirigentes municipais do PCdoB, que ocorreu na Assembleia Legislativa do Amazonas, neste fim de semana.

encontro dirigentes

Cerca de 120 dirigentes, entre membros do Comitê Estadual e de 25 municípios participaram da reunião, que teve como tema “A Experiência Institucional do PCdoB e os impactos no Estado do Amazonas”.

Além de realizar balanço histórico sobre a participação do partido na área institucional, o debate sobre conjuntura política, com destaque para o Projeto Eleitoral de 2014 também ocupou a pauta da atividade.

As exposições iniciais de tais temas foram feitas pelo presidente do partido na capital e membro da direção nacional, Antonio Levino e pela Chefe do Escritório Político no Amazonas da Senadora Vanessa Grazziottin e membro da Comissão Política Estadual, Vanja Andrea, que esmiuçaram o quadro institucional do partido, fazendo um balanço da atuação no estado.

Eron Bezerra, presidente do PCdoB-AM, frisou os avanços que o Partido obteve desde que passou a atuar nesta frente. Destacou também o desempenho que o Partido tem a frente da Sepror e da Sejel.

Lembrou que pesquisa recente do IBOPE classificou que o setor do governo do Estado mais bem avaliado é a agricultura, área sob o comando da Sepror, dirigida pelo PCdoB. A pesquisa foi a mesma que revelou Omar Aziz como o governador mais bem avaliado do Brasil.

Além de Eron (secretário de estado da Produção Rural), Alessandra Campelo (secretária de estado da Juventude, Esporte e Lazer) e Sônia Alfaia (subsecretária da Sepror) também participaram da atividade.