Aldo Rebelo elogia estrutura de Santos e aprova obras em Guarujá

Em visita às cidades subsedes da Copa do Mundo, Aldo Rebelo confere de perto a reforma no estádio Antonio Fernandes e as dependências da Vila e do CT Rei Pelé.

 
Em visita à Baixada Santista, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, conferiu de perto as dependências das cidades subsedes para Copa do Mundo, Guarujá e Santos, nesta sexta-feira. Pela manhã, ele esteve em Guarujá e, ao lado da prefeita Maria Antonieta, verificou a reforma no Estádio Antonio Fernandes, que abrigará os treinos da seleção da Bósnia durante o Mundial. No período da tarde, Aldo Rebelo foi a Santos e, acompanhado do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, do presidente do Santos, Odílio Rodrigues, e do ex-jogador Clodoaldo, conferiu de perto as dependências da Vila Belmiro e do CT Rei Pelé, que serão utilizados, respectivamente, pelas seleções da Costa Rica e do México.

Segundo Aldo Rebelo, a visita às duas cidades foi apenas para testemunhar o que já havia verificado anteriormente. O ministro entende que Guarujá está dentro do prazo limite das obras para receber a Bósnia e que Santos já está pronta para hospedar perfeitamente as delegações mexicana e costarriquenha.

– Em Guarujá, o hotel tem todas as condições que uma seleção procura, como privacidade, segurança e conforto. O Estádio Municipal (Antonio Fernandes) está em reformas adiantadas. Muitas obras em outros centros de treinamentos estão com prazo para entregar em maio.

Segundo a prefeita Maria Antonieta, o prazo estabelecido pela empresa responsável para finalizar a reforma do estádio é para o fim de março. Vamos dizer que ultrapasse um pouco (o prazo), mas está dentro dos limites toleráveis de um estádio que será utilizado no início do mês de junho, quando as seleções chegam às cidades que servirão como centro de treinamento.

Com relação a Santos, o ministro do Esporte revela que não tinha dúvidas sobre a estrutura pronta que encontraria na visita. Segundo ele, tanto a cidade quanto o Santos FC já haviam alcançado o status de centros selecionados pelo Comitê Organizador Local da Copa, embora na época ainda não tenham sido escolhidos por uma seleção.

– Em Santos, com a iniciativa do próprio clube junto à ação da Prefeitura, creio que não falta mais nada. Em muitos centros de treinamentos o gramado está sendo plantado agora, a área de fisioterapia providenciada e vestiários quase finalizados, mas aqui (em Santos) está tudo pronto. Claro que existem algumas exigências particulares de cada seleção, mas o fundamental já está resolvido e construído.

Aldo Rebelo argumenta que a responsabilidade das cidades subsedes é muito grande, pois serão responsáveis diretas pela impressão que o Brasil irá passar para o mundo.

– A cidade e o Santos serão responsáveis pela primeira, mais profunda e duradoura impressão do país. Não só para Costa Rica e México, que vão vir para cá com suas delegações, familiares e torcida, mas para a imprensa destas e das seleções adversárias que estão nas mesmas chaves no Mundial. Eles (imprensa) não vêm aqui apenas para cobrir um treino da seleção, mas também mostrar a cidade como um todo: sua história, cultura, culinária e ambiente.

Fonte: Globo Esporte