Arouca parabeniza Dilma pela iniciativa de combater o racismo

Por meio de carta, o jogador de futebol Arouca agradeceu o convite para participar da reunião com a presidenta Dilma Rousseff, da qual participaram o também jogador Tinga e o árbitro Márcio Chagas da Silva. O volante do Santos esclareceu que não pôde vir ao Palácio do Planalto por conta de compromissos já firmados anteriormente e pelas atividades no clube. Ele ainda parabenizou Dilma pelo combate ao racismo. 

Arouca, Santos - Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

“Aproveito para parabenizar pela iniciativa e pela boa vontade em debater o racismo, não apenas por nós três, que sofremos isso dentro de um campo de futebol, mas também por outros milhares, que, por falta de orientação – e por não terem a mesma visibilidade que nós temos diante das câmeras e dos microfones que cercam o mundo do futebol –, não se manifestam e não têm seus apelos ouvidos todos os dias”, escreveu.

Assim como Tinga, Arouca também acredita que o investimento cada vez maior em educação e no esporte são boas formas de começarmos a construir um mundo de mais tolerância e harmonia. Por fim, o atleta incluiu ainda na carta que espera que fatos lamentáveis como os que aconteceram com os três (Arouca, Tinga e Márcio) sirva de marco para que isso não se transforme em uma epidemia de atos de ódio.

Leia também:
Dilma se reúne com Tinga e árbitro para discutir combate ao racismo

“Peço, por favor, que não deixe esse assunto cair no esquecimento. Se pode existir uma vitória nisso tudo é a mobilização que criou e a vontade que todos têm demonstrado em colaborar para dar um basta. Mas isso não pode parar por aqui! É preciso levar até as últimas consequências e, repito, punir exemplarmente”, analisou Arouca.

Fonte: Blog do Planalto