Aldo Rebelo visita CTs em Santos e no Guarujá

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visita nesta sexta-feira (14) as instalações de três centros de treinamentos de cidades paulistas escolhidos por seleções que disputarão a Copa do Mundo.

Às 11 horas, no Guarujá, Aldo Rebelo visita as obras do Estádio Municipal Antonio Fernandes, que receberá a Seleção da Bósnia. À tarde, vai a Santos conferir as instalações do Santos Futebol Clube. Às 13 horas, visita a Vila Belmiro, que receberá a Seleção da Costa Rica; às 15 horas, será a vez do CT Rei Pelé, escolhido pela Seleção do México. Após as visitas, o ministro atenderá a imprensa. A coletiva em Santos será no CT Rei Pelé.

O Estádio Municipal Antonio Fernandes contará com uma nova arquibancada; novo gramado (campo com os padrões estipulados pela FIFA); instalação de escritório e cabines para a imprensa; novos vestiários, salas de musculação e de fisioterapia; piscina e banheiras de hidromassagem; salas de apoio; novos e segmentados acessos às diversas áreas do estádio; equipamentos de apoio para cada setor (torcida local, visitante e VIP), como banheiros (masculinos, femininos e deficientes) e lanchonetes; e acessos para deficientes em todos os setores do estádio, o que inclui a construção de elevador.

O CT Rei Pelé conta com três campos (dois de grama natural e um sintético), unidade de saúde, centro de reabilitação avançada, sala de atendimento médico, piscina para recuperação física e fisioterápica, moderna sala de musculação, sala de massagem, vestiários, e uma capela ecumênica. O complexo inclui o Hotel Recanto dos Alvinegros, composto de 28 suítes, com televisão a cabo, pontos de Internet, ar condicionado e frigobar, além de salão de jogos, auditório e refeitório.

Já o Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, construído em 1916, tem capacidade para mais de 16 mil torcedores e conta com um moderno sistema de drenagem e irrigação controlado por computador, o que proporciona perfeitas condições de jogo com qualquer tempo. O campo tem as dimensões estabelecidas pela FIFA. Os camarotes ficam no mesmo nível do gramado e têm de 10 a 24 lugares.

Os Centros de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa devem ser compostos por um local de treinamento e um hotel oficial, ambos localizados próximos a um aeroporto. A instalação deve ter pelo menos um campo em excelentes condições, construído de acordo com os parâmetros internacionais estabelecidos pela FIFA.

Para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, os CTS têm um papel fundamental na organização do Mundial e na boa impressão que o país quer deixar para os estrangeiros. “A preparação exige a existência desses locais, aptos a receber as seleções. A impressão que o país causará nas delegações e nos visitantes está ligada às condições dos centros escolhidos.”

Serviço:

Visita do ministro Aldo Rebelo os Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) em Guarulhos e Santos (SP)
Data: sexta-feira (14.03)

Visita ao Estádio Municipal Antonio Fernandes
Horário: 11h
Endereço: Rua Santo Amaro 134 – Guarujá

Visita à Vila Belmiro (Santos Futebol Clube)
Horário: 13h
Endereço: Rua Princesa Isabel, s/n – Vila Belmiro – Santos

Visita ao CT Rei Pelé (Santos Futebol Clube)
Horário: 14h30
Endereço: Rua Francisco Manoel, s/n, Portão 1 – Jabaquara – Santos (SP)

Fonte: Ministério do Esporte