Rose Sales acompanha  reforma da feira do Anil

 Acompanhando as obras de reforma total da feira do Anil executadas pela prefeitura de São Luís, a vereadora Rose Sales (PCdoB) esteve reunida com os feirantes e trabalhadores do local, esclarecendo pauta referente à reforma total que está sendo implementada.

 

Numa plenária aberta, a vereadora fez esclarecimentos sobre todo o empreendimento que chegou até a presente obra, ressaltando o compromisso da gestão Edivaldo Holanda Junior com a realização desse trabalho, e solicitou aos feirantes que sejam fiscais de todo mo processo em desenvolvimento, além de reforçar a importância da unidade e colaboração de todos os trabalhadores da feira, considerando “os transtornos típicos de uma obra que acontece ao mesmo tempo da rotina de trabalho dos feirantes”, ressaltou ela.
Rose Sales acompanha obras de reforma total da feira do Anil
Junto com Rose Sales estiveram presentes ao encontro a superintendente e o coordenador de feiras e mercados da SEMAPA (Secretaria Municipal de Abastecimento e Pesca), respectivamente Cristiane Bedelha e dr. Norberto e o presidente da associação dos feirantes, o senhor Babá, quando falaram da ação governamental para a reforma da feira e destacaram o empenho da parlamentar comunista para a realização do trabalho. Disse ele: “todos nós estamos satisfeitos com a determinação da prefeitura em fazer a reforma da feira do Anil, atendendo os anseios de todos os feirantes e trabalhadores, bem como da população que busca um local digno para trabalho e comercialização de alimentos e demais produtos”.

A feira do Anil será reformada para atender as exigências da Vigilância Sanitária e as necessidades atuais de feirantes e consumidores. O telhado será completamente substituído por uma estrutura metálica de ferro galvanizado tratada com zarcão e recoberto por telhas de alumínio. O piso será refeito em concreto alisado. Os boxes receberão um revestimento interno e externo em cerâmica, balcão de aço inox separados por pedra tipo granito e energia para equipamentos e internet. As redes elétricas, hidrossanitárias e pluviais serão completamente substituídas, além de outros itens característicos desses estabelecimentos comerciais.

CONQUISTA DA REFORMA – Rose Sales enfatizou que para a conquista dessa reforma foi travada toda uma luta que vem sendo empreendida ao longo do seu mandato, tanto no âmbito do Legislativo quanto nas esferas do Executivo e junto a comunidade. “Com meu acompanhamento permanente aos órgãos como SEMAPA, SEMOSP, SEMGOV e CPL, e da diligência dos gestores da pasta, somente em 14 de outubro/2013, foi publicada a chamada às empresas para habilitarem-se à execução da obra. E por ser uma obra no valor de mais de hum milhão de reais, ficou durante um mês em chamada pública e agora no mês de janeiro foi definida a empresa ganhadora. E graças a Deus já está no trâmite final para contrato. No dia 23.01.14, estive na SEMOSP de requerendo a análise final do processo. Enfim, estou diuturnamente trabalhando para termos a nossa feira em obra e oferecendo dignidade aos feirante e à população de modo geral”, afirmou a vereadora do PCdoB.

Fazendo um histórico sobre o assunto, a vereadora do PCdoB acentuou que rodo o processo de reforma total do logradouro na atual gestão teve início quando a ela solicitou ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao Secretário de Obras que a acompanhasse em visita à feira do Anil após a forte chuva da madrugada de 13de fevereiro do ano passado, seguida de ventania, que derrubou o telhado da parte de traseira deixando o local com iminência de desabamento total. O que aconteceu nesse mesmo dia. Na oportunidade, a vereadora pediu ao prefeito Edivaldo Holanda Junior a reforma emergencial da feira, o qual no seu firme compromisso determinou a tomada de providências para reestruturação e reforma por parte do secretário da SEMAPA (Secretária da Agricultura, Pesca e Abastecimento), Marcelo Coelho.

O pleito se trata de uma antiga luta e anseio dos feirantes, moradores e da vereadora junto ao Executivo municipal. Rose Sales disse ainda que “esta uma das minhas bandeiras de luta neste parlamento. Tenho compromisso com a minha cidade e suas várias necessidades de enfrentamento. Continuarei também lutando, diligentemente, em favor das comunidades que compõem o Grande do Anil (Anil, Cruzeiro do Anil, Vila Isabel Cafeteira, Aurora, Pão de Açúcar e Novo Angelim)." 

Fonte:site Câmara Municipal de São Luís