Estádio do Corinthians finaliza instalação do último módulo

O último módulo metálico da cobertura da Arena Corinthians, em São Paulo, foi colocado sobre a arquibancada norte com sucesso neste domingo (9).

A informação foi divulgada pelo Sport Club Corinthians Paulista e a Odebrecht Infraestrutura. Com 420 toneladas e assentado no mesmo lugar do módulo que caiu no acidente ocorrido em novembro de 2014, o módulo foi içado por dois guindastes de alta capacidade, num trabalho que durou pouco mais de seis horas.

Os trabalhos de travamento da peça na junção da cobertura norte com a leste prosseguirão nos próximos dias. Em seguida, toda estrutura da cobertura norte começa a ser preparada para o seu descimbramento, que significa a retirada das torres de apoio provisórias que a sustentam.

Atualmente, a maior parte dos mais de 1.500 trabalhadores da obra concentra-se em serviços de acabamento. O gramado já está pronto, assim como os vestiários e a maior parte dos banheiros, camarotes, pisos, paredes e tetos.

Já estão ligados os serviços de água e energia, e o sistema de esgoto será ligado à rede da Sabesp, a empresa de saneamento do Estado de São Paulo.

Os assentos permanentes já ocupam mais de 75% dos espaços a eles destinados, nas arquibancadas leste, oeste, norte e sul. O prazo meta de entrega da obra definido entre a Odebrecht e a FIFA é o dia 15 de abril.

Fonte: Comitê Paulista da Copa do Mundo