Flávio Dino ameaça um grande negócio no Maranhão

De como apesar de todo burburinho em torno das eleições indiretas, onde a governadora tenta impor o nome de Luis Fernando Silva, o candidato do governo terá mesmo é a abençoada sorte, se eleito, de ter acertado na loteria.

 Quem acha que o interesse do grupo Sarney em manter um governador à frente do estado é estritamente político está redondamente enganado. O interesse de Roseana e seu grupo passam pela preocupação em manter, sim, toda uma rede de negócios que integra as articulações dos Sarneys há décadas.

Uma rede que se estende do mais alto ao mais baixo e emergente escalão, onde aparentados, amigos, parceiros de ''negócios'' são figuras presentes na configuração do comércio. O medo da governadora é menor que o medo daqueles que sonham em ascender socialmente (crescer na vida, no jargão popular) através da política profissional. Conceito degenerativo de Política como meio de representação popular.Para fazer frente ao acentuado receio, Roseana fará, certamente, tudo e muito o mais para eleger seu governador. Já deu provas disto: se estivesse confiante e também confiasse em todos de seu grupo, o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, há muito, já era o governador do Maranhão.

Segurar uma estrutura viciada e viciosa que se compõe de milhares de sanguessugas que vilipendiam e oneram o orçamento do estado (leia-se pessoas que vivem da mamata, benesses e privilégios do governo de Roseana sem nenhuma competência para ocuparem cargos de qualquer natureza ) é a grande dor de cabeça da governadora. E é justamente aí que entra Luís Fernando.

Centralizador, capaz de excluir os insurgentes, e ainda de eliminar politicamente os adversários, o secretário, como pensa Roseana, seria também capaz de manter o grupo sobre o domínio social do estado, sem ousar trair os seus integrantes. Luís Fernando é para Roseana como foi Hans Baur para Hitler. Um piloto que diante da tragédia anunciada anunciava a esperança. Aqui, a esperança é em não deixar o poderio econômico do Grupo sufragar a Flávio Dino. Muitos ficariam desamparados. ‘’Empregos'' e oportunidades de esquemas iriam para a lata de lixo, e a constatação da derrocada seria insuportável para quem a todo custo sempre se manteve no poder.

Conforme apontam os indicadores da disputa ( as redes sociais, entre estes) nos meses que se seguirão o grupo Sarney usará de todas as armas, as mais torpes e (im)prováveis para tentar reagir a seu próprio desgaste.Campanhas no melhor do estilo ‘’sujar nomes’’ devem ser realizadas e ataques gratuitos elaborados.

Mas todas essas táticas só mostrarão o quanto o medo do Grupo é grande. Por outro lado, valeria a pena correr o risco, e Luís Fernando conhece bem o bônus da disputa: concentrar em suas mãos uma estrutura milionária digna das maiores das loterias. Um premiozinho para quem não gosta nada, nada, de poder e dinheiro. Um premiozinho para as futuras gerações de apadrinhados dos Sarneys. E é assim que é.