Seleção Brasileira joga em amistoso contra a África do Sul

A Seleção Brasileira está completa em Joanesburgo, na África do Sul, para o amistoso desta quarta-feira (5), no Soccer City, palco da final da última Copa do Mundo, em 2010. O jogo será às 19 horas (14 horas de Brasília). Será o último amistoso da Seleção antes da convocação final para a Copa do Mundo 2014. Faltando 100 dias para a realização da Copa do Mundo no Brasil, o técnico Luis Felipe Scolari falou de sua expectativa. Leia abaixo:

A Seleção Brasileira que está em Joanesburgo, tem como seu principal artilheiro Neymar

A Seleção Brasileira tem como seu principal artilheiro Neymar. Em 46 jogos com a amarelinha, o jogador marcou 27 gols. Fred, que balançou a rede 16 vezes em 31 partidas pelo Brasil, vem em seguida. Os números do perfil desta convocação mostram ainda que Julio Cesar é disparado o mais experiente do grupo. Ao todo são 116 convocações, das quais ele entrou em campo 77 vezes. Daniel Alves está próximo no quesito entrar em campo: 73 vezes. No entanto, o lateral-direito teve 19 convocações a menos: 97.

Não há estreantes nesta lista. No entanto, Rafinha, do Bayern de Munique, entrou em campo apenas uma vez pela Seleção. Apesar de ter sido convocado 5 vezes, ele só jogou por 19 minutos até agora.

Já o caçula desta lista é o meia-atacante Bernard. O jogador do Shaktar Donetsk nasceu em 8 de setembro de 1992. São 13 anos de diferença entre ele e o mais velho, o goleiro Julio Cesar, que também nasceu em setembro, mas no dia 3 e no ano de 1979.

Faltando 100 dias para a realização da Copa do Mundo no Brasil, o técnico Luiz Felipe Scolari – Felipão – falou de sua expectativa à Fifa

Faltam apenas cem dias para o início da Copa do Mundo. O Brasil está preparado para conquistar o título?
O Brasil, dentro do planejamento que fizemos pra Copa do Mundo, está pronto. Tudo organizado, tudo definido, tudo bem planejado. É só seguir isso que a gente organizou que provavelmente vai dar tudo certo.

Qualquer resultado diferente de uma vitória na final seria visto pelo público brasileiro como um fracasso. Você também pensa dessa forma?
Não é a minha visão, penso de maneira totalmente diferente. Já tenho algumas experiências, vivenciei algumas situações em que, mesmo não sendo campeão, vice ou terceiro lugar, dependendo da forma como as equipes se comportam, elas foram bem recebidas pelo torcedor. Naturalmente que, quando se entra numa competição mundial, com o status que tem o Brasil, ninguém espera algo a não ser o título mundial. Todo mundo espera o título e é o que a gente trabalha pra fazer, respeitando as outras equipes, que entram também com esta pretensão. Mas, dentro do Brasil, nós vamos tentar, com a nossa qualidade, conseguir nosso objetivo. Se nós não conseguirmos é porque teve gente melhor que nós.

O fato de jogar em casa aumenta a pressão sobre o grupo?
A expectativa se torna maior porque é a segunda Copa no Brasil, e temos uma oportunidade que tivemos na primeira e não conseguimos. Mas temos também outros grandes oponentes que têm os mesmos objetivos.

Fonte: Correio do Brasil