Alice Portugal quer debater cadeia produtiva do Carnaval 

Durante passagem pelo camarote da Câmara Municipal de Salvador, no domingo (2), a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), atual presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados (CC), afirmou que vai promover debate na Comissão sobre a cadeia produtiva da festa. “Precisamos verificar o que, de fato, está sendo mantido das nossas raízes culturais”, disse. 

Alice Portugal quer debater cadeia produtiva do Carnaval

Acompanhada pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB), Alice destacou que o novo modelo de organização da folia momesca adotado pela prefeitura “manteve a privatização dos espaços públicos”. Ela também criticou a  manutenção de cordas nos blocos carnavalescos. “Saulo (Fernandes) passou sem cordas e deu um show de tranquilidade e alegria. Será que precisa mesmo ter cordas?”, questionou.

Outra questão que, segundo Alice, precisa ser discutida, é o monitoramento do trabalho infantil e o combate à exploração sexual de crianças em megaeventos. “Os índices de exploração sexual e do trabalho de crianças crescem assustadoramente durante o Carnaval. Além disso, este ano temos a Copa do Mundo, o que agrava o problema”, argumentou a deputada que, recentemente, presidiu, em Salvador, audiência pública da CPI do Trabalho Infantil da Câmara dos Deputados.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Alice Portugal