Desejamos e defendemos uma campanha limpa, diz Flávio Dino

O pré-candidato a governador do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino, defendeu que as eleições de 2014 sejam limpas e honestas, com fim de agressões e ataques políticos sem fundamento. “Desejamos e defendemos uma campanha limpa e honesta, em que os maranhenses possam exercer plenamente seu direito ao voto”, afirmou o pré-candidato em entrevista realizada na na Rádio Capital (São Luís).

Respondendo a perguntas feitas pelos jornalistas que conduziram a sabatina, Flávio Dino afirmou que as práticas políticas da agressão e da intimidação são adotadas pelo grupo Sarney há décadas para se manter no poder no Maranhão.

“Esse sistema de agressão sacrifica a verdade em nome de interesses meramente eleitoreiros, mas o povo sabe distinguir o que é desespero dos adversários e o que é verdade”, disse Flávio Dino aos jornalistas Gilberto Lima, John Cutrim e Clodoaldo Correa.

Mesmo sob ataques constantes, Dino afirmou que não abrirá mão de posicionamentos políticos adotados desde o início de sua vida pública em nome de pressões e chantagem eleitoreira do grupo adversário. “É preciso ter fé e muita firmeza de princípios para lutar e superar esse modelo de atraso para o Maranhão”, disse.

Flávio Dino tocou também falou sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento do Maranhão. Ele defendeu o fim da peregrinação de maranhenses a hospitais de outros estados. E destacou a necessidade de formar médicos maranhenses para trabalharem no estado e atenderem as demandas locais.

Ele falou ainda sobre as medidas que pretende adotar nas áreas de segurança pública e combate à corrupção, no desenvolvimento econômico, social e da agricultura no estado. “O mais importante para o Maranhão é a melhoria de vida das pessoas. É preciso promover o avanço real na vida de cada maranhense”, finalizou.

Da Redação em Brasília
Com informações do Jornal Pequeno