Prefeitura divulga programação do Carnaval de Olinda

Na última terça-feira (25) em coletiva de imprensa realizada na sede da Prefeitura de Olinda, foi divulgada a programação do Carnaval 2014. Serão 11 pólos de animação, 196 atrações de palco, 500 agremiações, 40 atrações itinerantes e orquestras fixas nas ladeiras.


Serão 11 pólos de animação, 196 atrações de palco, 500 agremiações, 40 atrações itinerantes e orquestras fixas nas ladeiras. Foto: Williams Aguiar/Pref.Olinda
 
O compromisso da cidade é com a alegria e a cultura, exaltando as expressões artísticas de todo o Estado na cenografia que contempla a obra do artista de Olinda, Bajado.
 
 

Nos palcos dos pólos de animação, artistas pernambucanos são a maioria. Nas ruas de Olinda, o frevo das diversas agremiações e Bajado. É que, em homenagem ao centenário do pintor, a cidade veste as cores de suas obras na cenografia da festa e o presenteia com o tema do Carnaval 2014: “Bajado, um artista de Olinda, 100 anos”.

Homenageados: Nesse ano, serão 12 homenageados no Carnaval de Olinda. São eles Amaro Ezequiel, Antônio Aurelio Sales (Cabela), Bajado, Carlos Fernando, João Trindade do Elefante de Olinda, Luciano Avellino André (Sonca), Mãe Biu de Xambá, Maracambuco, Menino da Tarde, Mestre Nazaré, Olimpio Bonald Neto e T.C.M. John Travolta.

Veja a programação completa e tudo sobre o carnaval, no Site Oficial do Carnaval de Olinda.

Fonte: Site da PMO.