Perpétua integra comissão que avalia emergência no Norte 

A Câmara dos Deputados vai instalar nos próximos dias, em Brasília, uma Comissão Externa Temporária, em caráter emergencial, para que deputados das bancadas do Acre e Rondônia acompanhem a situação de emergência vivida por algumas cidades do Norte com as cheia do rio Madeira.

Perpétua integra comissão que avalia emergência no Norte - Ass. Dep. Perpétua Almeida

Preocupada com o isolamento do Estado após o fechamento da BR-364 e o número crescente de desabrigados, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) fez questão de integrar o grupo de parlamentares que vai acompanhar o trabalho do governo federal, dos governadores de Rondônia e Acre e das prefeituras das cidades atingidas.

Na avaliação da deputada Perpétua, a instalação da Comissão poderá contribuir especialmente para unir esforços na busca de mediar os estragos causados pela enchente e também retomar a discussão e “pressão” para a construção da ponte sobre o rio Madeira.

“Esse é um importante momento para que as bancadas de Rondônia e Acre no Congresso unam esforços no sentido de pressionar o início das obras de construção da ponte sobre o rio Madeira. Ou agimos em total unidade e sintonia ou vamos continuar sofrendo. Sigo insistindo na ideia que essa é uma bandeira regional, bi-estadual, ampla e pluripartidária", concluiu a deputada.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Perpétua Almeida