Arena Fonte Nova é eleita um dos melhores estádios do Brasil

De volta ao cenário do futebol baiano e brasileiro em 2013, a Arena Fonte Nova recolocou a Bahia novamente entre os principais palcos do esporte. Em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha com 292 jogadores e treinadores de 20 clubes, a arena aparece como a terceira melhor do país, atrás apenas de Maracanã e Mineirão, também reformulados para a Copa do Mundo de 2014. Com vestiários maiores, gramado com padrão internacional e estrutura moderna, o estádio recebeu nota média de 9,2.

Outro estádio baiano também foi avaliado pelos atletas: o Manoel Barradas, o Barradão. Localizado em Salvador, o Barradão é utilizado pelo Vitória no Campeonato Brasileiro e ocupa a 15ª colocação com média final de 7,0.

Pela avaliação dos jogadores, as arenas construídas ou reformadas para a Copa do Mundo oferecem melhores condições de trabalho. Prova disso, é que os estádios que sediarão jogos do Mundial estão entre os seis melhores do Brasil. São eles: Maracanã, Mineirão, Arena Fonte Nova, Mané Garrincha e Arena Pernambuco.

Realizada pelo Datafolha com atletas e treinadores dos clubes que disputaram o Campeonato Brasileiro de 2013, a pesquisa foi executada entre os dias 3 de dezembro e 31 de janeiro. Ao avaliar a Arena Fonte Nova, os atletas apontaram notas específicas para cada item que interfere no seu desempenho com a bola rolando.

Os vestiários da arena, que foram ampliados e contam com sete banheiras, dez duchas, três boxes de banheiros e sala reservada para o treinador, foram elogiados pelos atletas. A limpeza e a qualidade dos banheiros receberam nota 9,5, enquanto o conforto obteve 9,4.

Foco de preocupação dos organizadores dos campeonatos e item fundamental para um bom espetáculo, o gramado da Arena Fonte Nova passou pelo teste dos jogadores. Em média, a condição do campo recebeu nota 9,4 dos atletas, sendo que aqueles que atuam pelo Bahia e jogaram com mais frequência na arena deram nota 9,7.

Fonte: Setre