UJS lança campanha de resgate histórico

A União da Juventude Socialista (UJS) completa 30 anos em 2014 e tem um grande desafio: filiar meio milhão de jovens em todo o país. Toda a força da entidade está direcionada para impulsionar a mobilização da juventude em defesa de um novo ciclo político. A UJS não só contribuiu como protagonizou grandes mudanças históricas do país e agora conta com a ajuda dos militantes para contar esses fatos marcantes.

UJS 30 anos - Fundação Maurício Grabois

A ideia é que os militantes e pessoas que já ajudaram a construir a história da entidade enviem fotos, vídeos ou textos que contem fatos importantes e conquistas da União da Juventude Socialista. Os melhores materiais serão premiados durante o 17º Congresso Nacional a ser realizado em Brasília.

A UJS nasceu no dia 22 de setembro de 1984, durante a luta das Diretas Já! A maior juventude organizada do país sempre esteve em defesa do socialismo cientifico de caráter humanista, patriótica, internacionalista, onde participam jovens, estudantes, trabalhadores, esportistas, pesquisadores, agentes culturais e intelectuais que atuam em vários setores e movimentos de todos os estados brasileiros.

Nesses 30 anos de existência, a entidade lutou e acumulou vitórias: voto aos 16, o Fora Collor, a resistência ao Neoliberalismo, a Meia Entrada, os 10% do PIB para educação entre outras grandes conquistas. O desafio é fazer com que os militantes antigos busquem no fundo da memória, ou do HD, as fotos e os vídeos que registraram esses momentos importantes.

Os materiais podem ser enviados para o e-mail ujsvideo@gmail.com ou através dos Correios para o endereço Rua 13 de Maio, 1016, Bela Vista, São Paulo, CEP 01327 – 000.

Da redação do Vermelho com informações da UJS