Maduro convoca Conferência Nacional de Paz para quarta-feira

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez um chamamento para uma Conferência Nacional de Paz na próxima quarta-feira (26), que contará com a participação de todos os setores sociais e políticos.

"Eu convoco todos nós para instalar na próxima quarta-feira (26) uma conferência de paz nacional com todos os setores sociais e políticos", disse Maduro neste sábado (22) na rádio nacional e da televisão a partir do Palácio de Miraflores, no centro de Caracas, onde recebeu mulheres do país neste sábado mobilizadas em defesa da paz e contra a violência fascista.

"Vai ser uma conferência de paz. Nós temos que neutralizar esses movimentos violentos", acrescentou.

Leia mais:
Mulheres tomam as ruas pela paz e pela vida na Venezuela

O chefe de Estado propôs que conferência seja dividida em áreas. "Nós poderíamos instalar, por exemplo, a Conferência Nacional de Mulheres da Paz, trabalhadores, comunidades, municípios, artistas e intelectuais, atletas, jovens e estudantes, com todos os setores do país. É uma iniciativa de paz e igualdade, pela independência e soberania", disse Maduro.

O presidente informou que vai entregar na segunda-feira (24) a proposta na reunião do Conselho Federal de Governo (CFG), a ser realizada no Palácio Branco, em Caracas. Esta reunião do CFG foi convocada pelo chefe de Estado em seu apelo constante para o diálogo, após a ausência dos governadores da oposição no encontro de terça-feira passada (18).

Fonte: AVN