Deputados defendem candidatura de Dino no Maranhão 

Com o resultado da primeira pesquisa DataM realizada apenas em São Luis – principal reduto eleitoral do Maranhão – em que o pré-candidato Flávio Dino (PCdoB) aparece em primeiro lugar na preferência do eleitorado da capital, os deputados do Maranhão discursaram na Câmara para comemorar o resultado e denunciar a perseguição dos opositores a Dino.

O deputado Simplício Araújo (SDD-MA) criticou a perseguição implacável a toda vida do ex-deputado Flávio Dino. “Nos últimos dias, o jornal do Sr. José Sarney tem levantado mentiras insólitas contra o nosso companheiro Flávio Dino, que está disparado na preferência do eleitorado maranhense, com 56% da intenção de votos”, disse.

O parlamentar denunciou os ataques feito à Dino, com denúncias infundadas de processo na Embratur do ano de 2009, período que o então deputado Flávio Dino estava atuando na Câmara e não na Embratur.

“Quero lamentar que no Maranhão e em outros Estados da Federação, neste momento em que a gente deveria discutir a política, em que a gente deveria apresentar propostas para mudar o Maranhão e o Brasil, a gente vê ataques a pessoas que podem, sim, contribuir com os Estados e também com o nosso País”, destacou o parlamentar.

O deputado Domingos Dutra (SDD-MA) também falou sobre o desempenho de Flávio Dino nas pesquisas de opinião. “Nós vamos apoiar o Flávio Dino, que está liderando as pesquisas, desde 2011 e, neste final de semana, vamos, com Flávio Dino, ao Baixo Parnaíba, região de onde sou originário na esperança de devolver ao Maranhão um Governo que possa colocar o Maranhão no mapa do Brasil”, afirmou.

Na pesquisa DataM, o pré-candidato do PCdoB ao governo do Maranhão, Flávio Dino, tem a preferência de 38,1% do eleitorado de São Luís. Eliziane Gama (PPS) fica na segunda colocação com 17,5%; Hilton Gonçalo (PDT) aparece com 0,1%; e Zé Luis Lago (PPL) e Pedrosa (Psol) não pontuaram. 10% do eleitorado não respondeu e 24,8% não optou por nenhum dos nomes apresentados na lista.

O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 15 de fevereiro e ouviu 800 pessoas moradoras do município de São Luís. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número MA-00004/2014.

De Brasília
Márcia Xavier