Renato participa de ato da pré-candidatura de Jô ao governo de MG

O PCdoB-Contagem realiza neste sábado (15) o seminário "Desafios do PCdoB Contagem em 2014". A atividade terá a presença do presidente nacional do Partido, Renato Rabelo, que vem a Minas Gerais para participar do ato da pré-candidatura da deputada federal Jô Moraes ao governo do estado. Renato fará ainda uma análise da conjuntura política nacional e estadual.

O seminário debaterá o projeto eleitoral do Partido em Minas Gerais e os desafios e perspectivas do PCdoB à frente da Prefeitura de Contagem. Segundo o presidente municipal do Partido, Pedro Amaral, os principais desafios dos comunistas da cidade são: garantir a quarta vitória do povo, com a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e assegurar o êxito do projeto eleitoral no estado, com a eleição de dois deputados federais e quatro estaduais.

“Também temos como objetivo construir a unidade dos partidos em torno do projeto democrático popular representado por Dilma e dialogar com todas as forças políticas da cidade e movimentos sociais. No plano estadual temos a tarefa de contribuir com 30 mil votos para a chapa federal e 50 mil votos para a chapa estadual, com a apresentação de quatro pré-candidaturas locais”.

Contagem deve ser ainda um dos centros dos debates das eleições para o governo de Minas — que há 12 anos é comandado pelo tucanato mineiro. Para Pedro, as forças progressistas estaduais se apresentam “nas eleições com uma nova roupagem podendo, de fato, chegar ao palácio Tiradentes”.

O prefeito de Contagem, Carlin Moura, ressalta a importância discussões deste sábado. “Será um momento para discutirmos com a nossa militância os desafios que temos pela frente: garantir a reeleição de Dilma com novas prioridades para o Brasil e fortalecer o PCdoB no cenário político nacional”.

Programação

8 horas – Credenciamento
9 horas – Abertura
9h30 – Mesa 1 – Analise de Conjuntura e Projeto Eleitoral
10 horas – Debate
11h30 – Ato Político “Jô Moraes Governadora”
12 horas – Almoço
13h30 – Mesa 2 – Desafios e Perspectivas do PCdoB à frente da Prefeitura de Contagem
14h30 – Debate
16h30 – Encerramento

Serviço:
Evento: Seminário "Desafios do PCdoB Contagem em 2014" e ato da pré-candidatura da deputada federal Jô Moraes ao governo de Minas
Data: Sábado (15)
Horário: 8 às 17 horas
Local: Salão Estrutural (Salão Verde), Rua José Barra do Nascimento, 509, Eldorado – Contagem

Mariana Viel,
da redação do Vermelho-Minas