Prefeito e Presidente do PCdoB recebem homenagem

 

Prefeito e Márcio Jerry
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior recebeu na tarde desta segunda-feira (12) a placa de Prefeito Amigo da Associação do Conselho Estadual de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Maranhão. A entrega foi motivada pela participação do prefeito no 16º Encontro dos Conselheiros Tutelares do Maranhão, realizado em dezembro passado na Assembleia Legislativa do Maranhão.

“Estamos recebendo hoje essa homenagem muito bonita dos conselheiros tutelares, com os quais sempre tivemos um bom relacionamento. Uma das primeiras determinações que fiz para a secretária Andréia Lauande foi que tratasse com atenção e carinho a situação dos conselhos tutelares. Nós temos muitas medidas já para este ano, como a reforma de todos eles, que é um pedido muito antigo”, disse o prefeito Edivaldo.

Segundo o coordenador estadual da Associação do Conselho Estadual de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Maranhão, Carlos Sérgio Sousa Araujo, a oportunidade é de agradecer a contribuição do prefeito e dos secretários que tem contribuído na promoção das políticas públicas em favor da criança e do adolescente.

“Ainda temos muito que avançar para que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam garantidos e as instituições têm que estar sempre se articulando para que os mesmos sejam efetivados. Hoje estamos aqui para agradecer a cooperação técnica e reforçar essa aliança”, declarou Carlos Araújo.

Para a secretária da Criança e de Assistência Social, Andréia Lauande, que também recebeu a placa, a homenagem é um reconhecimento do trabalho e também nos desafio de implementar com mais qualidade o serviço que é prestado aos conselhos tutelares em São Luís.

“Viemos de um processo de sucateamento, com as equipes sem condições de trabalho e conseguimos, com parcerias externas, como Unicef e a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, equipar e capacitar esses conselhos. Sabemos que falta muito ainda, mas muito também já foi feito. Essa placa nos honra muito e ficamos elogiados com a homenagem, mas também nos compromete a pensar uma cidade de mais qualidade para a criança e ao adolescente e também em uma cidade com um sistema de garantia de direitos mais efetivos”, afirmou a secretária.

O secretário Márcio Jerry (Comunicação) também recebeu a placa. Acompanharam a solenidade o vereador Pavão Filho (PDT), conselheiros, ex-conselheiros e professores da rede municipal de ensino.

Fonte: Prefeitura de São Luís