Gilson Reis conclama população a discutir a “BH que queremos”

Em defesa de uma cidade mais democrática o vereador Gilson Reis (PCdoB-BH) convoca a população de Belo Horizonte a participar das discussões sobre o futuro da cidade durante 4ª Conferencia Municipal de Política Urbana, realizada durante o mês de fevereiro de 2014.

 Segundo Gilson, a conferência irá tratar temas fundamentais para a capital mineira como a Lei de Uso e Ocupação do Solo, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana entre outros temas do cotidiano da cidade. O parlamentar questiona o autoritarismo da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte que tem inviabilizado que a população e a sociedade se articule para participar das discussões.

“O vídeo é também um apelo para que o Executivo ouça os movimentos sociais e dialogue com a população. Queremos ainda chamar a atenção da sociedade para os absurdos vistos durante a abertura da 4ª Conferencia de Políticas Urbanas [realizada no último dia 3 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Educação, bairro Santo Antônio]. A população está alijada do debate e o Executivo tem interferido até mesmo na eleição dos delegados”, declarou Gilson.

A conferência segue com a programação decidida pelo poder Executivo, apesar de movimentos sociais exigirem um formato mais democrático e participativo. Para o vereador comunista o grande desafio é a mobilização da sociedade civil para participar de forma efetiva. “Quero conclamar a cidade de Belo Horizonte, de forma democrática, a organizar a sociedade e construir a BH que todos nós queremos”.

Acompanhe aqui a programação completa da 4ª Conferência Municipal de Política Urbana de Belo Horizonte.

Da redação do Vermelho-Minas,
com informações do mandato do vereador Gilson Reis

Atualizada às 22h22