Irã diz que quer dialogar, mas Ocidente ‘não mudou'

O ministro iraniano do Interior, Abdolreza Rahmani Fazli, disse que o país persa demostrou uma vez mais ao Ocidente que está disposto a dialogar, mas que a outra parte, que se manteve em uma posição débil, tinha como único objetivo controlar a Revolução islâmica do Irã.

Rahmani Fazli fez essas declarações na quinta-feira (6) à noite na cidade de Qom, durante una cerimônia por motivo da comemoração da vitória da Revolução Islâmica do Irã, que completa 35 anos no próximo dia 11.

O ministro persa advertiu que “as autoridades de nosso país bem sabem que os países ocidentais não mudaram; por isso, enquanto for necessário, a luta estará em nossa agenda”.

Nesse sentido, agregou que o Irã, “para manter sua honra e soberania”, empregará qualquer método que considere necessário para repelir inimigos.

A autoridade iraniana assinalou que hoje os arrogantes ocidentais estão conscientes do poderio do Irã nos distintos terrenos, entre eles o científico e o político.

“Todos estes avanços tiveram lugar em uma situação de sanções e ameaças dos inimigos, causando o assombro dos detratores do sistema islâmico”, acrescentou Rahmani Fazli.

Ao finalizar, o ministro iraniano considerou que a economia de resistência é uma das razões da vitória da nação persa em sua luta econômica.

Hispan TV