SC: CTB apoia luta por terra, trabalho e moradia

Com o lema Terra, Trabalho e Moradia, cerca de 700 famílias ocuparam uma área de mais 600 hectares nas margens da SC-401, norte da ilha em Florianópolis. O acampamento foi batizado de Amarildo de Souza, em homenagem ao pedreiro assassinado pela polícia carioca no ano passado. O Juiz Jeferson Zanini deverá realizar uma audiência de conciliação na sexta-feira (7).

Ocupação Amarildo de Souza em Santa Catarina

Esta ocupação já tem mais de um mês e segundo as lideranças do movimento irão construir um assentamento sustentável com preservação das águas e florestas, com educação para jovens e adultos onde possam viver com dignidade, criar os filhos, trabalhar na terra e ter uma casa adequada conforme as necessidades.

Um dos objetivos da CTB-SC é lutar por uma reforma agrária que aumente a produção de alimentos orgânicos e divida a terra para construir um país mais justo e igual.

A terra ocupada é fruto de grilagem de membros do grupo político que governam o estado de Santa Catarina atualmente, entre eles o ex-deputado Artêmio Paludo e o ex-secretário Fernando Marcondes de Mattos. Eles não têm documentação para comprovar a posse da terra.

Fonte: CTB-SC