Tinoco Luna: Caravana Vermelha visita região do Vale do Jaguaribe

Por *Tinoco Luna

Com a presença do senador Inácio Arruda, dos deputados Lula Morais e Chico Lopes, além do presidente do PCdoB no Ceará, Luis Carlos Paes e dos dirigentes estaduais Abel Rodrigues, Luciano Simplício, Tinoco Luna, Valdivino Che e Marcos Nunes, realizou-se em Aracati no último domingo 02/02, mais uma edição da Caravana Vermelha do PCdoB no Ceará.

A caravana reuniu dirigentes municipais e vereadores do partido das cidades de Limoeiro do Norte, Iracema, Potiretama, São João do Jaguaribe, Jaguaruana, Itaiçaba, Fortim, Palhano, Icapuí e Aracati. O evento contou ainda com a presença do Prefeito de Aracati, Ivan Silvério (PDT), dos vereadores Tácito Forte (PSB), Magela Junior e Marcos Nunes (PCdoB), lideranças populares, comunitárias e religiosas, além de ampla cobertura da imprensa local.

O debate girou em torno da aplicação das resoluções do 13º Congresso, da batalha eleitoral de 2014 e também serviu para que o senador Inácio Arruda apresentasse um balanço de seu mandato. Para fortalecer a organização do partido na região foi formada uma Comissão Regional que já se reunirá no próximo dia 24/02, às 8h, na sede do partido em Aracati, com a finalidade de elaborar um plano para implementação das resoluções do Comitê Estadual. É hora de arregaçar as mangas para buscarmos os objetivos eleitorais do partido em 2104, elegendo 3 deputados estaduais, 2 federais e reelegendo o senador Inácio Arruda.

*Tinoco Luna é professor, mestre em Linguística e presidente do PCdoB em Aracati-CE.

Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do site.