PST: Sesporte divulga edital de seleção para cadastro de reserva

A seleção será para os cargos de Coordenador Pedagógico, Técnico Administrativo, Coordenador Setorial, Professor e Monitor Esportivo.

A Secretaria do Esporte do Estado anuncia que nesta semana, entre os dias 03 e 07 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para seleção para cadastro de reserva Programa Segundo Tempo. O PST é um convênio realizado entre o Governo do Estado do Ceará, através da Sesporte em parceria com o Ministério do Esporte.

O edital detalha o procedimento para inscrição que os candidatos terão que passar, além das especificações de cada função, como requisitos mínimos, carga horária, atribuições e valor da bolsa. O processo de seleção será feito por três etapas: inscrição on-line, análise de currículo e entrevista.

Saiba mais

O PST tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida,prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Muito mais que democratizar o acesso à prática esportiva aos alunos das escolas públicas da Educação Básica, o PST no Ceará, vem buscando oferecer aos alunos beneficiados conhecimentos e vivências da prática esportiva nas dimensões lúdica e inclusiva.

O programa no Ceará é considerado o maior do país, com 466 núcleos, envolvendo cerca de 46.600 mil pessoas em todas as regiões do Estado.

Edital

Inscrição on-line

Fonte: Assessoria da Secretaria do Esporte do Estado